Um ataque aéreo dos Estados Unidos matou nesta quinta-feira dois altos oficiais do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria, informou o Comando Central americano (Centcom).
“As forças americanas conduziram um ataque aéreo bem-sucedido no norte da Síria, matando Abu-Hashum al-Umawi, adjunto do Wali da Síria, e outro alto funcionário do EI associado a ele”, diz o comunicado.
“Esse ataque irá enfraquecer a capacidade do EI de desestabilizar a região e atacar nossas forças e nossos parceiros”, declarou o general Michael Kurilla, chefe do Centcom. O Exército americano afirmou que “nenhum civil foi morto ou ferido durante essa operação”.
Na madrugada desta quinta-feira, as forças americanas já haviam matado outro oficial do EI, durante uma operação de helicóptero no nordeste da Síria, informou mais cedo o comando americano.
Os Estados Unidos continuam a focar nos líderes do grupo jihadista, que, embora derrotado em 2017 no Iraque e em 2019 na Síria, continua a realizar ataques, por meio de células adormecidas nesses dois países.
Fonte: UOL Noticias