spot_img
HomeEducaçãoMesmo com aumento professores mantém greve política liderada por setores derrotados e...

Mesmo com aumento professores mantém greve política liderada por setores derrotados e prejudica alunos pobres no DF

Movimento político é liderado por setores derrotados em 2022


O movimento, claramente de caráter político, foi deflagrado dois dias depois de o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionar lei, que ele mesmo propôs à Câmara Legislativa do DF, concedendo aumento salarial de 18% a todos os servidores, incluindo os professores.

Para Hélvia Paranaguá, a greve é sobretudo “desnecessária” porque, segundo afirmou, o governo do DF nunca interrompeu o diálogo e sempre esteve aberto ao entendimento.

A entidade da categoria do DF é controlada pelo Partido dos Trabalhadores há décadas, por essa razão a greve atende a interesses político-partidários dos sindicalistas, que apresentou candidatura própria ao Senado, derrotada pela senadora Damares Alves (PL-DF), e apoiou o oponente de Ibaneis Rocha, que o venceu já no primeiro turno, em 2022.

Tom D Paula
Tom D Paula
Tom d Paula Radialista, Vídeo Repórter,Apresentandor e Locutor Político tendo o seu trabalho efetivado na cidade de Novo Gama,Participou do Progama na Polícia e nas Ruas (Rádio Atividade FM) No Prgrama Madeirada na TV(Tv Cerrado canal 58.1)Hoje está afrente da Imprensa Livre News com sua equipe vem retatando o dia a dia de Novo Gama e do Entorno Sul de Brasília.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments