Uma startup sueca Luvly está oferecendo no mercado europeu um microcarro elétrico de um jeito diferente, por meio de um kit de montagem e custando € 10.000.

Bem simples e prático, o Luvly O pesa apenas 400 kg, levando a bordo duas pessoas e oferecendo um porta-malas com nada menos que 267 litros, superando até o smart fortwo com 260 litros.
Falando nele, o Luvly O tem o mesmo porte, com 2,70 m de comprimento, 1,53 m de largura e 1,44 m de altura, porém, seu visual está bem distante do exotismo do microcarro da Mercedes-Benz.

Feito num conceito modular, o Luvly O em kit demanda duas horas para montagem, mas a startup recomenda um representante local para fazê-lo, tirando a graça de um DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo) eletrificado.
A Luvly garante a entrega do kit no local mais próximo do cliente, que lhe entregará a montagem completa do pequeno urbano, cuja velocidade máxima é de 90 km/h e a autonomia de 100 km.
Sua bateria de lítio é oferecida em um pacote, podendo ser removida facilmente do veículo, que nem tem para-choques definidos, oferecendo ainda para-lamas envolventes nas rodas e se assemelhando a um quadriciclo de estilo europeu.

Portas, retrovisores e outros componentes são simples e construídos com materiais recicláveis, mas o Luvly O é totalmente conectado por smartphone e isso garante seu monitoramento remoto.
Sem vigia traseira, lembrando o sino-sueco Polestar 4, o Luvly O é uma opção para os consumidores que buscam um meio de mobilidade urbana mais sustentável e prático.

Não se sabe de planos de expandir a cobertura além da Europa, mas a Luvly tem as ferramentas para certificar representantes e enviar os kits para diversas partes do mundo.
Com o Luvly O, o mercado europeu agora adiciona um rival interessante para modelos “citadinos” como Renault Twizy e Citroën Ami, ainda que este último seja bem mais barato que o sueco vendido sob a forma de kit.